terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Abre a boca cara!

 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.- Marcos 16:15
Ok, missões.Ok,evangelização. Você acha muito legal,quando alguém fala disso na tua igreja,ou quando tem aquela feira missionária maneira e bem organizada,certo? Maneira até certo ponto,não venham te chamar pra entregar folheto,conversar com gente na rua, ou pregar, que ai a coisa muda.
Deveria mudar?
Bom, você pensa : "Eu sou muito novo", ou,"Eu não entendo muito de bíblia'',ou até "Tenho vergonha de falar em público." Ok, te entendo.Mas o que você me diz de um pessoal, que mora bem longe daqui,em países geralmente mais pobres que,principalmente os da Ásia,África e Oriente Médio, que morrem por querer falar de Cristo,com a tua idade,coisa que você não quer fazer? Ninguém aqui ta mandando você virar o pregador do momento não.Mas falar de Cristo,é seu dever como cristão.O "Ide por todo mundo" não foi uma sugestão,foi um mandamento.Diga não, as coisas que te impedem de falar do amor de Jesus, e de ajudar a salvar vidas! Não seria muito egoísmo ou contraditório da sua parte,falar que "segue a Jesus",que "ama a Deus",que será salvo e  todo esse blá blá blá, sendo egoísta ao ponto de não compartilhar com o teu próximo uma oportunidade de ser feliz da mesma forma que você é com Deus?De ter a paz que Jesus da? De se sentir amado? De ser salvo? Sim,isso é muito egoísta.
Então,o que te impede de abrir a boca e dar testemunho?
Você que se considera tímido: 
"E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé"?- Marcos 4:20
A timidez é uma  característica de personalidade que esta presente em muitas pessoas.
Apesar de parecer algo inofensivo,ela acaba muitas vezes prejudicando a própria pessoa,
na hora de arranjar um emprego,apresentar um trabalho ou até mesmo,falar de Jesus.
Devemos ter em mente que a pessoa tímida não o faz de propósito, então meu conselho 
pra pessoas de natureza tímida é:Ore.Se você sente vontade de falar,mas não consegue
peça a Deus coragem,capacidade,força,e pra que ele tire todo teu medo de errar e toda a timidez.
Você que não sabe nada de Bíblia :
Essa aqui é meio óbvia né? Estude.Ore.Procure amar a Palavra de Deus.Ela esta lá,esperando pra ser 
explorada.Tire um momento do seu dia e faça isso.Peça sabedoria e entendimento ao Espírito Santo
para que você possa entender tudo o que ler.
Você que se considera muito novo:
A hora pra fazer alguma coisa é JÁ! Logo o tempo passa, as coisas mudam, vem família,filhos,
emprego,velhice, e o que você tem pra apresentar a Deus? Não perca tempo, comece a obra Dele agora!
Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;Antes que se escureçam o sol, e a luz, e a lua, e as estrelas, e tornem a vir as nuvens depois da chuva;- Eclesiastes 12:1-2



2 comentários:

  1. Oi, querida!
    Bela palavra! Que o Senhor continue te usando (:
    Obrigada pela visitinha no nosso blog! Beijão, mod²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiiiii, que nada, obrigada você! Deus te abençoe, e obrigada :D

      Excluir