terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Planos de paz.



Ok, talvez eu esteja 22 dias atrasada pra dar feliz ano novo para alguém,mas cá estou. Os dias passaram tão rápido que nem percebi. E eu realmente não sei o que desejar de ano novo pra ninguém, a não ser toda aquela coisa clichê de : '' Feliz ano novo, que seja melhor que o anterior'' e blá blá. Por isso prefiro só dar um abraço.Pra vocês terem uma noção, nem isso fiz direito nessa virada de ano, por conta da correria que foi.

Confesso que não estava nem um pouco animada pra virada. Quero dizer, me bateu uma depressão sem fim no dia 31. Acordei sentindo como se nada do que eu tivesse planejado tivesse dado certo. Acordei com uma sensação de inutilidade total. Aqueles pensamentos de : Deveria ter evangelizado mais, pregado mais, estudado mais, lido mais,  orado mais... Enfim,deveria ter sido melhor e não fui. Fiquei pensando porque raios tinha feito pré-vestibular e perdido um ano da minha vida ou porque raios eu abandonei o discipulado. Traduzindo, o dia 31 tinha tudo pra ser um desastre. Até que um tweet mudou tudo isso. Sim, uma reply no twitter.

Quem me conhece sabe o quanto eu curto twitter. Eu tô sempre lá. E bom, no dia 31 recebi várias mensagens de ano novo, mas uma me chamou mais atenção. Uma amiga muito querida, me mandou uma reply dizendo que a forma com que eu falava e vivia a fez se apaixonar mais por Deus.De primeira eu levei um susto, porque se eu sentei duas vezes pra conversar com ela sobre algo parecido foi muito. Mas o que ela quis dizer, é que a forma como eu vivia e me expressava fez a diferença na vida dela.Então, passou um filme na minha cabeça.Até então, só tinha pensado nas coisas ruins que tinha feito em 2012 ou nas coisas que tinha deixado de fazer. Mas aquele tweet me fez lembrar todas as coisas boas que eu tinha feito naquele ano. Mesmo parecendo coisa boba aos meus olhos, talvez tivesse mudado o dia de alguém. Foi reconfortante. Foi o suficiente pra mudar o meu dia e o meu começo de ano. Foi o suficiente pra mudar o meu 2013. E é sobre isso que eu quero falar hoje.

Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. - Jeremias 29:11

Então, mudar. Foi com essa palavra que entrei em 2013. Eu tinha a sensação de que esse ano me reservaria muitas coisas boas, apesar de não saber quais seriam. Ainda não sei de tudo, afinal, nem acabou o primeiro mês. Porém, muitas coisas boas já aconteceram e 2013 está me surpreendendo.Agora entendi que não fiz o pré-vest. atoa e que ainda tinha chances de voltar ao discipulado.Eu entendi que em 2013 eu poderia recuperar, não todas, mas muitas coisas que em 2012 eu tinha deixado pra trás.

Sei que, tanto pra vocês que leem quanto pra mim, ainda esse ano muitas coisas irão mudar.Me vi validando identidade e indo me inscrever em faculdade. Me vi procurando emprego e mais cursos pra fazer.Me vi me mudando e virando adulta. Confesso, isso assusta. Infelizmente, o mundo não é tão acolhedor assim. Mas nenhum medo do futuro pode nos prender no presente. O tempo não vai parar. Eu me prendo ao fato de que o Senhor tem planos de paz, e não de mal. O Senhor já esta cuidado do meu futuro e do meu presente.Eu entreguei isso nas mãos Dele também! 

Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". - Josué 1:9

Tenho muitos planos pra esse ano.Mas esses planos não podem estar na frente dos planos de Deus.Um desses planos, é mudar um pouco a cara do blog. Eu fiz esse blog dentro de uma perspectiva totalmente diferente. Eu tinha 14 anos e fiz um blog como uma válvula de escape que beneficiaria só a mim.Meu foco eram textos que expressassem meus sentimentos e textos de amor.Não que eu não escreva mais esses tipos de texto,mas hoje eu encaro o blog de uma forma bem diferente. Eu não o vejo apenas como um diário pessoal,mas sim como um diário exposto. Eu falo do que vivo e sinto, mas dentro de uma perspectiva bíblica, sempre. Quando eu tinha 14 postava pra mim mesma. Mas percebi que aos 18 postava só para os outros. Percebi que me preocupei demais com que os outros estavam precisando ler, e não com o que eu deveria escrever pra vocês mas pra mim mesma também.Por isso eu resolvi que vou fazer um misturadão de tudo o que eu gosto e acho que pode beneficiar vocês. Por exemplo,eu gosto muito de ler. Então, resolvi que vou fazer resenhas de livros que abençoaram minha vida, vou compartilhá-lo com vocês. Assim como bandas, músicos e até mesmo lugares e viagens. Fiquem atentos, porque se Deus quiser e for da vontade Dele, muita coisa vai ser incrementada por aqui. 

Por isso conto com o apoio e principalmente com as orações de cada um que ler esse texto. Eu não vou prometer que postarei todos os dias, porque sei que não conseguirei fazer isso. Até porque esse ano vai ser correria pura.Mas com certeza vou tentar manter o blog atualizado, no mínimo uma vez ao mês.Espero conseguir essa proeza. Deixo uma frase que me chamou a atenção :

Não vou mais me preocupar.Ainda é tempo das coisas mudarem. As coisas vão mudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário