sábado, 19 de junho de 2010

Realmente Interessante.



Uma profissão que me chama a atenção é a de ser Juiz. Eu acho interessante o fato de uma pessoa conseguir julgar a outra, é uma coisa meio obscura, mesmo que às vezes o julgamento seja para absorção do réu. Não me entendam mal, não tenho nada contra a jurisdição e muito menos contra qualquer profissão como a de um Juiz, porque pra mim é uma profissão respeitável e admirável. Mas eu estou dizendo, que eu não sei se 
conseguiria julgar alguém algum dia. Será que conseguiria?

Eu tenho certeza que sim. E sem nenhuma consciência pesada depois. Quantas vezes você já não passou na rua e julgou uma pessoa , mesmo que em sua mente, pela forma como ela anda, fala , gesticula, se veste?Ou algum conhecido pela forma de como ele se comporta às vezes, e pelo o que ele gosta de fazer, ver ou escutar?Com certeza foram muitas vezes, mais não se preocupe, nós seres humanos somos assim mesmo, e quem disse que não temos a capacidade de julgar estava errado. Mas quem disse que nós tínhamos esse direito, estava mais errado ainda.

Eu posso afirmar que Deus olha para o que realmente interessa. O Homem não. Deus olha para o nosso coração, nossa alma. O Homem olha para as aparências, na maioria dos seus pré-conceitos. Com certeza você já julgou, e certamente já foi julgado. Você não está farto?Pois bem, eu estou.  E o que nós temos que fazer quanto a isso? Leia I Samuel 16:7 e descubra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário