segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Eu sou brasileiro, e não desisto NUNCA!



O conceito de cidadania sempre esteve fortemente "ligado" à noção de direitos, especialmente os direitos políticos, que permitem a pessoa interferir na direção dos negócios públicos do Estado, participando de modo direto ou indireto na formação do governo e na sua administração, seja ao votar , seja ao concorrer a cargo público. Mas, dentro de uma democracia, a própria definição de direito, fala também dos  deveres, uma vez que em uma coletividade os direitos de uma pessoa são garantidos a partir do cumprimento dos deveres dos demais componentes da sociedade. Cidadania=direitos e deveres.

Nos foi dado o poder de escolha.Nos foi dado o poder de votar.Não foi dado de mãos beijadas, mas foi uma coisa conquistada pelo pessoal do tempo dos nossos avós.Somos cidadãos e devemos agir como tal.Principalmente você que já é maior de idade, ou que já tirou seu título de Eleitor. Não se engane, política não é assunto só de “adulto”. Por isso, pesquise a vida dos candidatos, principalmente a presidência. Você que irá votar, não fique por fora do assunto. Procure se informar dos planos de governo de cada um, e o que o partido e o candidato almejam. Não pense que seu voto não faz a diferença por que faz SIM. Eu sei que muita gente não gosta de política, mas é um assunto importantíssimo!Assim como é importante a sua participação na sociedade. A Bíblia diz: Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor (Salmo 33.11). Tome cuidado em quem irá votar. Você não quer que seu país seja destruído, ou venha a retroceder, não é? Nem eu. Peça para que Deus venha lhe orientar em quem votar, venha lhe dar direção, DISCERNIMENTO! Eleitores conscientes tiram suas próprias conclusões. Com a ajuda de Deus, melhor ainda.

Não desista do nosso país. Só se lembre que você é brasileiro, e como dizem por aí “Quem é brasileiro, não desiste nunca”.

2 comentários:

  1. Verdade amiga, concordo com tudo que você falou, e quem diz que seu voto não muda nada, muda sim, e muda MUITO sua vida com a escolha de um presidente, e eu posso dizer por experiencia propia como um presidente pode ferrar com a sua vida, rs
    NãoaDilma! Vote Serra! hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. é amiga, na minha vida também, por incrível que pareça.Prefiro não expor minha preferência política, mas que vença o MELHOR, mas o melhor meeesmo.

    ResponderExcluir