segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Eu Escolhi Esperar.


Mas os que esperam no SENHOR renovarão as forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão. Isaías 40:31.

Esperar.Que palavra assustadora.Eu sempre detestei esperar.Esperar na fila do banco, no consultório medico,esperar a resposta no msn.Simplesmente esperar pra mim sempre foi um fardo,coisa chata demais, até por que eu sou um tipo de pessoa meio impaciente,sabe?Daquele tipo que se ficar muito tempo parada já fica entediada até a morte? Então. Só que um belo dia, depois de muitas orações  e perguntas, eu aprendi que só existem três tipos de resposta :Sim, não, e espere.E foi essa ultima que Papai do céu me deu.Sim pessoal,eu vou ter que esperar.
Bom, eu sempre achei que esperar era ficar parado.E essa ideia me enlouquece.Só que eu aprendi que esperar em Deus é descansar Nele, e caminhar COM Ele e não ficar parado.Bom,pensei comigo,pelo menos isso.Mas até eu tomar a decisão de realmente esperar, aconteceram muitas desventuras.Eu sempre fui uma pessoa muito ansiosa, e isso,por incrível que pareça,sempre atrasou a minha vida.Eu sempre me preocupei demais com meu futuro profissional,com os problemas de família, com minha vida emocional.Sempre mais do que deveria.E isso sempre me machucou demais.Até o ponto em que eu troquei os pés pelas mãos e acabei me desiludindo com diversas pessoas.Eu pus muita fé e queria descansar em outras pessoas, e não no meu Deus. Moral da historia : tudo acabou mal. Ai eu acho que vocês ja devem imaginar que eu sai correndo,chorando pros braços do Papai, pedindo uma ajuda,uma resposta.E depois de muito choro Ele me disse : "Filha , espere." Bom,ai sim eu entrei em desespero.ESPERAR?Mas esperar pra que?PORQUE?Em quem? E foi ai que Deus me respondeu,uma vez, enquanto eu estava aqui nesse mesmo computador.E eu entendi que eu deveria escolher esperar.


Foi aí,que pelo twitter, eu conheci a mobilização #Euescolhiesperar.Não é um compromisso com outra pessoa.É um compromisso pessoal com Deus.
A partir daí,eu comecei a ter uma visão totalmente diferente do que Deus realmente quer pra minha vida. Não só na parte de  relacionamento e pureza,mas como na parte profissional e espiritual também.Conforme essa ideia foi crescendo dentro do meu coração, eu fui aprendo a lidar com a espera, e a esperar somente NO e DO Senhor,e não em qualquer outra coisa que seja.Aprendi a guardar o meu coração, pois "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Provérbios 4:23) .Aprendi que Deus requer pureza de corpo e alma(Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;Que cada um de vós saiba possuir o seu vaso em santificação e honra.1ª Tes. 4:3-4). 
E aprendi que ha uma geração que escolheu esperar,e felizmente eu faço parte dela.E pela primeira vez na vida estou em paz,e esperando.Apesar de eu nunca ter pensando que paz e esperar pudessem se encontrar na mesma frase.Por isso Deus sempre me surpreende.Depois de alguns meses de conhecer a mobilização,eu participei do primeiro seminário Eu Escolhi Esperar, que foi em Nova Iguaçu, na Igreja Batista de Jardim da Viga.Foi demais.




Se você curtiu minha história, e quer conhecer mais da mobilização acesse o site do 
Eu Escolhi Esperar ou o Twitter deles.Essa escolha pode mudar sua vida.

2 comentários:

  1. É realmente incrivel o amor de Deus... e é engraçado também porque eu estava lendo a sua história, e parecia que eu estava olhando para mim mesma.. posso dizer que esperar para mim também sempre foi muito dificil, porque eu queria tudo no meu tempo e do meu jeito, e muitas vezes não fui feliz nas minhas proprias atitudes.. e sabe quando fui feliz? quando deixei Deus tomar conta de mim.. e é exatamente isso, também escolhi esperar, não só no relacionamento, mas em todos os quesitos da vida, porque quando Deus me criou, Ele criou um projeto para mim.. e uma vez escutei dizer que precisamos sofrer para nos aproximarmos de Deus, e quando vivemos, andamos com Ele, tudo fica mais fácil.. é esperar e ver o lindo trabalho que Ele tem para as nossas vidas..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, améeeeeeeeeem! Que pena que não vi seu comentário antes! Mas é isso aí, firmes e fortes na espera,porque Deus está conosco, certo? Deus te abençoe demais <3

      Excluir