terça-feira, 20 de setembro de 2011

Control yourself.

 


Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito. Gálatas 5:25

Me diga, quem esta no controle?As vezes nós perdemos a calma.Acontecem situações,pessoas, que nos tiram do sério, e as vezes até do nosso normal.Só sentimos o sangue subir e BOM, explode a bomba.Vem na cabeça vontade de matar, quebrar em pedaços,fazer com que  a coisa,pessoa,ou problema,deixe de existir.A partir desse momento que você sai de si, quem esta no controle?Quem poderia estar no controle da sua mente, corpo, ou vida quando você ja não responde pelos seus atos?Muitas pessoas poderiam me dizer assim : - Mas Larissa, quando eu fico muito nervosa, é inevitável,eu não consigo controlar o meu gênio forte.Bom,temperamento forte é uma característica que varia de pessoa para pessoa.Mas pessoas de gênio forte são aquelas que , não tolerando contrariedade,regem com raiva e violência diante dos problemas. Não ter controle sobre si mesmo é fraqueza e não força.Forte é a pessoa que sentindo as frustrações que a vida impõe,tolera com dignidade.Forte é quem carrega sua própria cruz.Agora me diga,como ser mais forte? Há uma resposta para isso?SIM.

Mas o fruto do Espírito é: o amor, o gozo, a paz, a longanimidade, a benignidade, a bondade, a fidelidade, a mansidão e o domínio próprio. E contra estas coisas não há lei.(Gálatas 5:22-23)

Se os frutos do Espírito fizerem parte do teu espírito,é muito mais fácil se auto-controlar.Eu já ouvi uma história que um pastor contou em uma pregação uma vez, e eu nunca mais esqueci. Era assim:

"Uma vez um senhor membro de uma igreja chegou ao seu pastor e disse : Pastor, não da, eu não consigo.Sou uma pessoa muito estourada, qualquer coisa me tira do sério,eu saio do controle! E o pastor respondeu : Mas irmão,como assim sai do controle?  e ele disse :Eu não sei pastor, não respondo pelos meus atos! Ai o pastor disse: Ah, então não é você quem comete essas coisas! e o senhor concordou: Mas é claro que não. Então o pastor perguntou : Então,seria Deus que estaria no controle? E perplexo o tal senhor respondeu : Mas claro que não.Deus nunca faria e nem diria essas coisas ruins! E o pastor perguntou: Então irmão, se não é o senhor e não é Deus, quem é que esta no controle da sua mente nessas horas?"

Será que você sabe a resposta?


4 comentários:

  1. Que lindo!
    Vou vim sempre aqui, k.

    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada querida, dei uma olhada em teu blog e ele é lindo viu?Continue usando teu dom pra abençoar a vida das pessoas :D fica com Deus.

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuito legal teu blog, Larissa! Que Deus continue te usando pra ser LUZ nesse mundo de trevas! Tenho ouvido falar do seu comportamento, das suas atitudes, e fiquei muito feliz com o que ouvi! É de gente como você que precisamos pra caminhar junto, na juventude, na obra do Senhor! Beijos, com carinho, Camila.

    ResponderExcluir
  4. Muuuuuuuuuuuito obrigada Camila,amém viu? Deus continue NOS abençoando ricamente! Realmente temos que fazer a diferença :D Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir