terça-feira, 1 de novembro de 2011

Seja o que Deus quiser!


Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. 
Deuteronômio 30:19

É tão facil se deixar influenciar,não é mesmo? Sei lá,viver sem opniões próprias parece ser menos estressante e mais interessante,certo? Errado.Na vida, oque mais aparece pra gente são opções.Opções de ir, de ficar, de usar, não usar, de fazer ou não fazer.São muitas.Sempre há dois ou mais caminhos para escolher.E  na maioria das vezes, tem uns que parecem mais fáceis e tem outros que parecem mais árduos.

Analíse.O que falta para nós não é o poder de decidir.Isso nós já temos através do livre-arbítrio.

O livre-arbítrio é a condição que Deus dá ao homem para agir e ser livre, com capacidade para fazer as suas próprias escolhas, inclusive aquelas que não estão de acordo com a vontade divina. O Eterno tem poder para impedir que o homem faça o bem e o mal, no entanto deixa o caminho livre,cabendo ao homem decidir, sendo ele responsável por seus próprios atos.

Então qual seria o problema? Seria a disponibilidade da pessoa em escolher o que é certo e bom diante dos olhos de Deus e não dela." ... escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência." A escolha é exclusivamente tua. Muitos podem tentar te influenciar.Mas ninguém pode te obrigar a nada. Cabe a você conhecer a verdade, e se deixar ser liberto por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário