terça-feira, 29 de novembro de 2011

Você é uma alma.


Alma.Espírito.Corpo.Jesus.Eu.Você.

Você não Tem uma alma. 

Primeiro, considere a alma. Talvez você saiba a Bíblia originalmente foi escrita na maior parte em hebraico e em grego. Ao escreverem sobre a alma, os escritores bíblicos usaram a palavra hebraica néfesh ou a palavra grega psykhé. Ao vermos como as palavras “alma” ou “almas” são usadas na Bíblia, vimos que basicamente se referem a pessoas, animais ou a vida de uma pessoa ou animal.  “Nos dias de Noé . . . poucas pessoas, isto é, oito almas, foram levadas a salvo através da água.” (1 Pedro 3:20) Aqui a palavra “almas” se refere a pessoas , no caso Noé e sua esposa, seus três filhos e suas esposas.  “Eu sou o pastor excelente; o pastor excelente entrega a sua alma em benefício das ovelhas.” (João 10:11) Jesus deu a sua alma, ou vida, em favor da humanidade.Em nenhum lugar na Bíblia inteira os termos “imortal” ou “eterno” têm relação com a palavra “alma”. Em vez disso, as Escrituras dizem que a alma é mortal, o que significa que ela morre. (Ezequiel 18:4, 20) Tanto na Bíblia, a pessoa que morre é chamada simplesmente de “alma morta”. Então você não TEM uma alma. Você é uma vida,uma alma.

Você TEM um espírito.

Alma e espírito não são a mesma coisa. O corpo precisa do espírito assim como um rádio, para funcionar, precisa da eletricidade. Pense num rádio a pilha, por exemplo. Ao colocarmos pilhas nele e ligá-lo, a eletricidade armazenada nas pilhas dá "vida" ao rádio. Sem as pilhas o rádio não funciona. O mesmo se dá com um rádio elétrico, quando desligado da tomada. Da mesma forma o espírito é a força que dá vida ao nosso corpo. E, assim como a eletricidade, o espírito não tem a capacidade de sentir ou de pensar. É uma força impessoal. Mas sem esse espírito, ou força de vida, o nosso corpo ‘expira e retorna ao pó’, como diz no livro de Salmos.Falando a respeito da morte do homem, Eclesiastes 12:7 diz: “O pó  retorna à terra, assim como veio a ser, e o próprio espírito retorna ao verdadeiro Deus que o deu.” Quando o espírito, ou força de vida, deixa o corpo, o corpo morre e volta para sua origem,ou seja,o pó.Da mesma forma a força de vida volta para sua origem ,ou seja,Deus. (Jó 34:14, 15Salmo 36:9

"Porque satisfiz a alma cansada, e toda a alma entristecida saciei."-Jeremias 31:25

"E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;"-Lucas 1:47

Você não tem uma alma. Você é uma alma. Você tem um corpo,e um espírito.Um dia você não terá  mais um corpo, nem uma alma, e pra onde irá seu espírito?Cabe a você decidir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário