sexta-feira, 25 de junho de 2010

Corações Quebrados.





Você sente uma mágoa. Uma tristeza, uma angustia e uma raiva talvez passageira. Uma ferida foi aberta. Uma rachadura partiu o seu coração em dois, e você nem sabe aonde foi parar a outra metade. Você se sente impotente, às vezes idiota, traída, e sem chão. E principalmente, você se sente sozinha. E aquela tristeza misturada com uma dor horrível, parece que nunca vai passar. E o que parece que nunca vai passar também é a sensação de ferida. E talvez, por você, nunca aconteça um perdão. Mas ai você pensa: então, corações só foram feitos para serem quebrados? Mas é claro que não. Você nasceu pra ser feliz, e desfrutar de toda a plenitude das coisas que Deus lhe pode proporcionar. Então, primeiro passo para a restauração:

1º aceite o que você passou mesmo que isso seja difícil. Mas também aceite que você nasceu para vencer todas as batalhas, e guerras. Ou seja, os seus problemas e confusões.

A partir do momento que você aceita isso, você começa a ter uma visão diferente do momento pelo qual você está passando. Pense comigo, se você aceitar o que você passou e não ficar se remoendo por isso, já é um grande passo. E se você conseguir enxergar que na vida as coisas não são fáceis, mas que você nasceu pra ser feliz e não deve desistir disso tão facilmente, você já conseguiu subir dois degraus. Agora, vamos ao segundo passo:

2º Depois de aceitar que você caiu, mas que pode sim e deve se levantar, o que você deve fazer é perdoar. Perdoar a pessoa ou a situação que lhe causou dor. E se foram mais de uma pessoa ou mais de uma situação, perdoe a todos.

Não parece fácil perdoar, e realmente não é. E não é o tipo de coisa que você se aprende treinando ou estudando. É só na pratica. E só quem já perdoou de verdade, sabe o que é perdoar. Pense bem, a partir do momento que você perdoar a pessoa ou a coisa que lhe trousse infelicidade, ou seja, que te fez mal, você esta tirando um peso de suas costas. Ficar prendendo esse sentimento dentro de você só vai fazer com que você prejudique a si mesmo, acima de tudo. Talvez prejudique até o seu relacionamento com sua família, seus amigos, seus entes queridos, na escola e até, com Deus. E se você acha que não consegue, e na grande maioria ou talvez todos, não consigam fazê-lo, aí vem o terceiro passo:

3º Converse com Deus. Com fé, amor, e mostrando a ele, deixando escapar tudo aquilo que te machucou, tudo que você esta sentindo. Sejam com lagrimas, palavras baixas, sem palavras ou gritos. Mas se abra verdadeiramente pra ele.

Do seu jeito conte-lhe tudo. Desde o começo ao fim. Você pode estar pensando assim: mas Deus não já sabe de tudo? Sim Ele realmente sabe. Mas Ele quer ver a sua iniciativa. É isso que conta mais. A sua tentativa. Por que afinal o possível você faz, já o impossível só Deus. Ele mesmo fala: esforça-te e eu te ajudarei. Simplesmente, diga a Ele que sozinho você não consegue. Não consegue perdoar, não consegue fazer sarar essa ferida. E se você pedir com fé e com seu coração verdadeiramente aberto a perdoar, mesmo que você não consiga, Ele vai te ajudar. Porque Ele não rejeita um coração quebrado.

Kisses,
Love.

4 comentários:

  1. Simplesmente, maravilhoso!! Pq é tão difícil perdoar?? Tenho tentado aprender esta dádiva e depois deste texto lindo, acho que vai ficar um pouco mais fácil conseguir.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo elogio (: . É difícil perdoar, porque não está na natureza do ser humano esse dom. Como você mesma disse, é uma dádiva, um dom vindo direto do coração de Deus. Perdoar envolve amar. Não amar só ao próximo, mas principalmente a si mesmo. Pense assim, você esta se libertando. E libertando outra pessoa.Perdoar, não é necessariamente esquecer, ou não ter mais raiva. É claro que um dia a raiva passa, mas no começo não, por que perdoar é uma coisa que você tem que fazer a cada dia, um degrau de cada vez. Mas com ajuda de Deus, você sobe mais de quatro degraus de cada vez. Espero ter ajudado, e que o Espírito Santo te ajude nessa etapa. Bjs <3

    ResponderExcluir
  3. ta ficando melhor acada dia *--------* ,meus parabens! voce é genial!

    ResponderExcluir