sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Livro : Entenda a fé cristã.


Sinopse - Entenda a fé cristã - Wayne Grudem


''Este livro é uma condensação da Teologia Sistemática de Wayne Grudem. Apresenta uma síntese dos fundamentos da teologia cristã visando facilitar a leitura e tornar claros e aplicáveis à vida complexos conceitos teológicos: a natureza da Bíblia, as características de Deus, o que significa ser criado à imagem de Deus, o que Deus fez por nós através de Cristo, o propósito da igreja, e muito mais. Cada capítulo inclui perguntas para recapitulação do assunto ou para discussão em grupo. Livro ideal para discipulado, classes de EBD e estudo em grupos pequenos.''

Sobre o Autor 

''Wayne A. Grudem, graduado em Harvard, mestre em divindade pelo Westminster Theological Seminary e doutor pela Universidade de Cambridge, foi professor titular do departamento de teologia bíblica e sistemática da Trinity Evagelical Divinity School durante vinte anos. Atualmente, leciona no Phoenix Seminary. Já escreveu diversos artigos e obras de referência, entre elas Teologia Sistemática, obra de grande aceitação no Brasil.'' 


Pra estrear a nova TAG do blog : A história desse livro na minha vida é um tanto peculiar. No dia 14/12/2010, meu aniversário de 16 anos, estava em casa e tinha acabado de chegar de uma festa surpresa que uns amigos tinham preparado. Uma tia me procurou e disse que tinha uma surpresa pra mim : De dentro da sacola ela tirou esse livro, da capa laranja. Agradeci pelo presente de aniversário,mas então ela explicou que o presente não era dela e sim de um rapaz que ela tinha conhecido dentro do ônibus que tinha dando esse livro pra mim. Eu não tinha entendido nada, achei que ela estivesse brincando.Mas então ela me contou toda a história : Ela pegou trânsito e um rapaz sentado ao lado dela começou a reclamar que estava se atrasando para um culto. Eles começaram a conversar e ela notou uma grande sacola nas mãos deles. Eram livros. Ele trabalhava no depósito de uma editora cristã, mas estava saindo de lá pra se tornar missionário. Minha tia comentou que eu também gostava muito de missões e que naquele dia era meu aniversário. Foi então que ele tirou um livro de dentro da sacola, pediu pra que minha tia me entregasse e pediu pra que nós orássemos em favor do ministério dele. Foi o presente mais louco que  recebi! De um desconhecido! E ele nem sabe o quanto esse livro me abençoou. 

O livro, em uma linguagem muito simples, é um guia prático com 20 questões que todo cristão deve saber.Desde de '' O que é Bíblia?'' Até ''O que é Juízo Final?''. O livro me ajudou a responder essas questões pra mim mesma e para os outros. Me ajudou a amadurecer espiritualmente e a entender coisas que me esforçava pra compreender. O livro é muito claro e contém 191 páginas. Sendo que, os últimos capítulos contém bibliografias adicionais pra estudo e confissões de fé que marcaram a história.Pode ser tanto um livro usado em Discipulado e EBD quanto um livro de cabeceira  como foi pra mim.É muito válido também para novos convertidos. Não me recordo bem,mas já cheguei a emprestá-lo mais de uma vez. Apesar de ser um guia, e não um livro com enredo ( que é o que mais gosto), esse livro tem um lugar especial no meu coração.Marcou o início do meu crescimento espiritual baseado em estudos da Palavra de Deus! Sou grata a Deus por ter usado o rapaz do ônibus para me presentear com esse significativo livro. Recomendo a todos!

Ps.:  Atualmente, o rapaz do ônibus casou-se e continua servindo ao Senhor através de missões!

4 comentários:

  1. Há situações que acontecerão na nossa vida que a gente não vai entender mesmo. mas neste caso especifico não há dúvida que foi Deus que te presenteou. Como é bom saber que nosso Deus se importa conosco e que ele envia seu espirito, através de pessoas, para nos abençoar, orientar, consolar, aconselhar.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, eu acredito sim! Obrigado pelo comentário, Deus te abençoe <3

    ResponderExcluir