sábado, 15 de maio de 2010



Hey meninas! Vou fazer uma pergunta meio boba pra vocês. Qual de vocês é vaidosa? Acho que a resposta eu já sei. Todas. É claro que há exceções, como sempre. Mas 99,9 % das meninas gostam de se arrumar, estarem sempre bonitas, essas coisas. E isso é bom, na verdade isso é muito bom. Mas como tudo na vida, as coisas em excesso não fazem bem pra nós. Seja na vida amorosa, material, profissional, social e até espiritual. O problema é que tem gente que leva essas coisas muito a sério. Não há problema nenhum em querer estar bonita. O problema acontece a partir do momento que você prejudica a si mesma e aos outros por causa da vaidade em excesso. Tem muitos casos, de meninas que ficam depressivas por que acham que são feias, ou então que fazem seus pais gastarem até o ultimo centavo pra comprar roupas caríssimas, ou até menosprezam outras pessoas por julgarem que elas sejam feias. Esses problemas, entre outros, que envolvem vaidade em excesso são muito sérios. Não se esqueça que a beleza e a adolescência um dia acabam, e só vai restar o que há dentro de você. Às vezes as pessoas são lindas, fisicamente falando, mas não apresentam nenhum atributo moral ou de um bom caráter. E nesses casos, a beleza adianta algumas coisas, mas não as mais importantes. Se preocupe sim com sua aparência. Mas se preocupe mais ainda com quem você é por dentro. Leia I Pedro 3:3-4 e entenda mais sobre isso.
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. é verdade amiga, eu já ouvi várias histórias assim de meninas q se acham feias e sofreram mto com isso, ninguém pode ser assim, temos q nos aceitar do jeitinho q somos, pq se Deus nos quis assim pq vamos contrária-lo né

    ResponderExcluir
  2. É verdade dressa, eu também conheço muitas meninas que ja sofreram com isso e que já fizeram outras pessoas sofrerem também por causa disso. Eu acho que realmente , ninguém é perfeito , mas temos que nos aceitar como somos. é claro que ,não nos descuidarmos , mas tomarmos cuidado com vaidade em excesso.

    ResponderExcluir