sexta-feira, 14 de maio de 2010

Namoro sem beijo ou amizade com beijo? Agora sim eu estou confusa.

HEY GIRLS! Nossa, passou rápido mais estamos no fechamento da maratona especial de posts sobre romance. Pois bem, o ultimo assunto polêmico desse tema que será tratado aqui (por enquanto) é a famosa pergunta: É NAMORO OU AMIZADE? Eu acho que toda menina acha essa pergunta mais difícil que questão de vestibular, no momento em que você se sente confusa sobre isso. Se for parar pra relacionar, esse assunto também cabe a amores platônicos, mas hoje não é dia de falar sobre isso, seu quiser olhe nos posts mais antigos que você vai encontrar esse assunto. Então, certo dia você entrou pelo hall da escola e deu de cara com aquele seu amigo da classe mais velha. E como todos os dias ele veio te dar um abraço dizendo que estava morrendo de saudades, sendo que vocês tinham se visto pela ultima vez no dia anterior, à tarde. Você realmente ficava impressionada com o carinho que ele demonstrava por você, com a inteligência dele, maturidade, e com a confiança que ele sentia em você e vice-versa. Na hora de entrar pela porta da escola, ele pegou na sua mão do nada e te de um sorriso, que por sinal era perfeito. Você sentiu calafrios. Mas o que é isso? Por que suas mãos ficaram geladas de repente? Na hora do intervalo ele veio falar com você, todo animado dizendo que tinha programação pro fim de semana e que você já estava incluída na sexta feira pra ir ver o tal filme novo de comédia romântica que lançou nos cinemas. Foi quando ele todo empolgado te abraçou forte e disse que te amava. Seu coração deu um salto. Mas será que... Será que ele gosta de você, do mesmo jeito que você gosta dele?Será que ele percebeu que vocês não foram feitos pra serem só amigos? A esperança reinava no seu coração. Na hora da saída ele pediu que você o esperasse, ele queria te levar em casa e conversar contigo. Você não podia acreditar. Seria mesmo os seus sonhos se tornando realidade? Vocês foram caminhando até a sua casa, falando sobre coisas sem sentido. Foi então que ele virou pra ti e disse:

-Eu te amo e... Você é a melhor amiga que eu tenho. Ou até a melhor amiga que existe.

Ele te abraçou e te deu um beijo na testa. Foi aí então que foi tudo por água a baixo.
Foi mais ou menos isso que aconteceu com você? Entra pro time colega, isso já aconteceu com quase todo mundo que eu conheço. Ou então do nada você descobriu que estava apaixonada pelo seu melhor amigo, ou até quando você acha que ele é só seu amigo, mais do nada ele demonstra que é apaixonado por você. Bom nesses casos só há três coisas a se fazer: Ou você o esquece e parte pra outra, ou você pede direção a Deus, ou você se declara de uma vez pra ele. Na primeira opção: Esqueça essa história de que você está apaixonada pelo seu amigo. Às vezes você pode estar confundindo os sentimentos. Pode sentir um imenso carinho por ele, mas que não é paixão. E você tem que analisar se essa historia de você achar que ele gosta de você mais como amiga, é coisa da sua cabeça ou não. Às vezes você quer tanto uma coisa que vê coisas onde não tem, tome cuidado e caia fora dessa. Segunda opção: a mais eficaz. Ore a Deus pedindo ajuda. Isso é muito, mas muito simples. Aí você se lamenta: ah, mais eu não sei orar. Vem cá, você já conversou com alguém? Mas é claro que sim. Pois bem, é isso mesmo. Deixe essa coisa de rótulos de lado e somente fale com Deus, converse com Ele e peça uma resposta. Se você tiver fé, Ele irá te responder de alguma forma. Fique atenta aos sinais. E a terceira opção: Se declare. Fale tudo que você sente. Exponha de verdade o que se passa em seu coração e fale com honestidade. Por que às vezes ele pode sentir o mesmo que você, mas está com vergonha de se declarar também. Porém você também corre riscos. Riscos de ele não te corresponder e você perder a amizade. Se vocês me permitem eu vou me intrometer um pouco e disser o que eu faria. Eu escolheria primeiramente a segunda opção, e dependendo da resposta escolheria a primeira ou a terceira. E pra fechamento do post e da maratona romance eu vou deixar um texto divertido e interessante falando exatamente sobre isso . O texto não é meu, mais postei com a permissão da autora e dei os devidos créditos. E ao final do post, comente falando sobre o que você achou da maratona, quais são suas dúvidas existenciais, se vocês já passaram por essa situação de namoro ou amizade, como foi, e qual das três opções que eu apresentei pra solucionar esse problema você escolheria.

For one person.
Eu quero saber o que você pensa sobre mim,
amor ou apenas amizade?
Quase irmãos trocando confidências ao telefone... Foi assim que me apaixonei por você.
O seu jeito melhor amigo me faz tão bem, e me sinto segura, quando falo com você.
Viro noites pensando em como vou te contar que
                               TE AMO COMO NUNCA AMEI NINGUÉM.
será amor mesmo? Como?
E agora esse tal sentimento arde dentro de mim como um chama de fogo incontrolável querendo explodir com muita pressão. Preciso te contar e da mesma forma preciso de você comigo.
Medo? Sim, de te perder. Quero me conter, mas a vontade é maior!
Será que você sente algo por mim?
Se sim, somos dois covardes que não encaram a pura verdade de que pertencemos a uma nova historia que não pode começar com Era uma vez e sim:
- Daqui pra frente, seremos eu e você!
E se não sentir algo por mim?
Eu seria capaz de te fazer feliz só com a minha vontade imensa de ser feliz com você!
Mesmo porque, é impossível ser feliz sozinha.
Eu, uma menina corajosa em te amar, mas covarde em te contar,
Eu, a que te entende. Sua amiga e futura algo mais?
Arrepios quando você me perguntava: You belong with me? (Você pertence a mim?)
Sim! Eu tinha a resposta na ponta da minha língua, mas não podia encarar os fatos com tanta naturalidade. Então , eu parava , respirava e dizia: no, because you no belong with me. (não, porque você não pertence a mim.)
Sentia um calafrio ao dizer isso e logo perguntava: and you? You belong with me? (e você? Você pertence a mim?)
E você com sua voz que arrancava leves arrepios de mim, respondia: no, I love you ! (não, eu te amo!)
E daí vinha àquela dúvida. Será mesmo só amizade?
Tento fazer jogo duro, não te procurando. Mas quando sinto sua falta ligo para você...
Eu sei que você já sabe, mas assim como eu, quer saber da minha própria boca.
Sempre o inicio de conversa – Alô? Oi Bella!
Bella... IDIOTA! NÃO DA PRA PERCEBER QUE SOU SUA BELLA?
Ok, eu não direi isso.
Meu coração bate mais forte quando você me chama de AMOR ou coisa parecida.
UUUUUUUUUAAAAAAAAAAAAAAAL, amigos também amam!
ODEIO ESSA FRASE.
                     - voltando ao textinho melancólico!
Não é simples assim como eu pensava. Sempre falei dando uma de conselheira:
- VAI LÁ GAROTA! CONTA! É MELHOR!
E agora passando por essa situação, será que é melhor mesmo?
Quando paro de pensar em você, continuo pensando em você! Onde?
Nos meus sonhos. Em todos de figurante acaba se tornando PAPEL PRINCIPAL.
Odeio gostar de você. Odeio não te esquecer. Odeio ter sonhos com você!
Pois sonhos, não são realidades. Apenas pensamentos relatados em mini filmes em minha mente enquanto durmo.

Isabella Martins Silva Sunn - 7 / 01 / 2010

6 comentários:

  1. How,forte,forte! Gostei das palavras!
    Mas se tratando das 3 opções,realmente a segunda é a melhor,até porque pra voce escolher ou a primeira ou a terceira voce tem que saber com total certeza o que voce quer,o que vai ser melhor pra si,e as consequencias disso,e pra isso aí está a segunda opção para lhe ajudar! ;)

    ResponderExcluir
  2. AJISOJISJA verdade , concordo ! aoisjsja eu também escolheria a segunda opção e depois dependendo da resposta , escolheria a primeira ou a seugunda. Mas essas situações são sempre muito tensas. JAISOA

    ResponderExcluir
  3. heeey baby HAHAHA
    Seu blog ta gato amgs :D
    rs'
    O meu taá, taá indo tem uma postagem nova la.
    Olha ok'

    Beeijos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!Adorei o texto,algumas coisas são parecidas com o que eu estou vivendo.:)

    ResponderExcluir
  5. aaah, tomara que tenha ajudado Rayny! Beijos

    ResponderExcluir