quarta-feira, 12 de maio de 2010

Rompimento.

Olá minhas lindas garotas! Então, esse é o terceiro post da maratona de quatro posts dedicados a falar especificadamente sobre romance. E como a cada post, eu falo sobre um assunto diferente dentro desse fato, hoje vamos tratar de término de namoro. É meio difícil de descrever. Porque, como sempre, cada garota passa por uma situação diferente na hora de terminar um relacionamento. Às vezes a iniciativa parte dela, às vezes dele. Às vezes dos dois. Às vezes de nenhum dos dois. Como assim nenhum dos dois? Pois bem, pressão da família, dos amigos, parentes, conhecidos e por aí vai. Tem sempre alguém que mete a colher nos nossos relacionamentos, isso é fato. Se ser um casal já é difícil, imagine quando entra mais gente no meio. Impossível. Mas independente de qual for o motivo do termino, é sempre muito difícil. Aquela sensação de vazio que nenhuma geladeira pode preencher (não tente isso, pois você só irá engordar). Aquele sentimento de que você perdeu pra sempre a pessoa da sua vida, e que nunca mais encontrará alguém tão bom quando ela. Mas pense comigo. Eu sei que nessas horas é difícil raciocinar, porque na verdade a única coisa que agente lembra de fazer é chorar, mais tente. Pense. Se acabou, é por que teve um motivo. Geralmente é porque estavam brigando muito, ou um não gostava mais do outro, ou até mesmo os dois não se gostavam mais, só estavam juntos por conveniência. Aí você se pergunta: mas e se não foi culpa nossa ter acabado? E se foi por influência dos outros? Aí vai uma resposta difícil de aceitar, mais a mais verdadeira possível. Pode parecer que não, mas no meio do caminho você vai encontrar alguém pra amar mais do que você o amou, e que vai ser totalmente ou até mais recíproco. Por que tudo que acontece nesse mundo é com a permissão de Deus. A Bíblia diz que nem uma folha cai de uma árvore sem a permissão Dele. Imagine um termino de namoro. Pense assim: não era pra ser. Por que se fosse pra sermos nós ainda estaríamos aqui, firmes. E não teria dado certo se tivéssemos continuados juntos. E, aliás, eu sei que lá no fundo do seu coração você sabe disso. Só é ainda cedo demais pra você aceitar. Mas o tempo cura tudo, e Jesus Cristo também. E pra hoje eu fiz dois pequenos textos dedicados ao término de namoro. Espero que gostem. Leiam Salmos 30, versículo 5.

Chegou ao fim. E ao tipo de fim que eu pensei que nunca aconteceria. O tipo de fim que eu pensei que ficaria com muita raiva, muito ódio. Mas não. Eu continuo com aquele sentimento bom por você dentro de min. E posso me arriscar a dizer que é maior do que era antes. Mas, não dava mais e você sabe disso. Eu só não queria me machucar. Não quer dizer que eu não quero continuar em seus braços. Não quer dizer que eu não vá sentir a sua falta. E esse é o pior tipo de fim. O fim com um adeus impossível de ser esquecido. Pra sempre eu vou me lembrar dos seus olhos se enchendo de lágrimas quando eu disse que nós não iríamos mais nos encontrar. E eu, pra sempre vou me lembrar quando você disse que tudo que eu estava falando era pura besteira. Nunca mais eu vou me esquecer do nó na garganta que eu senti quando disse que pra mim não dava mais, que era o fim. Lembrarei-me também, de quando você pegou minha mão e disse que estávamos prestes a desistir de um sentimento verdadeiro. Não vou me esquecer do momento em que você começou a gritar dizendo que eu não te amava mais, que eu não te queria mais. Não se esqueça da resposta que eu dei. Eu simplesmente tenho que continuar seguindo meu caminho e você o seu. E eu jamais me esquecerei do sorriso que você deu e da lágrima que finalmente, depois de muito tentar esconder, você deixou rolar quando eu disse que não te esqueceria e que você sempre seria importante pra min. Foi quando você virou as costas, e saiu andando, me deixando lá com as minhas tolas desculpas de rompimento. E eu entendi isso como um adeus. E não vou me esquecer desse momento. Não me esqueci de nada que vivemos, nem as coisas boas e nem as ruins. Mas faço questão de guardar no fundo do meu coração, eternamente, todos os momentos especiais e de afeto que tivemos. E também não me esquecerei da nossa música.
Larissa Barreto


Deixada para trás, e eu ainda sinto a sua presença aqui. Será mesmo que você se esqueceu de tudo que vivemos? Será mesmo que você não se importa mais em estar ao meu lado? Eu não acredito que você tenha se arrependido de segurar a minha mão. Nós éramos tão fortes, tão felizes. Eu sei que alguma coisa fizemos errado. Nosso amor tinha até trilha sonora! Umas brigas aqui, outras pazes ali. No final sempre ficávamos bem. Mas não dessa vez. Você só não se importou com o que eu iria sentir. Será mesmo que não tem outro alguém em sua vida? Mas tudo bem, isso não importa mais. Eu sei que você sabe que nós tínhamos algo especial, e verdadeiro. Mas as nossas diferenças, indiferenças, discussões, palavras mal interpretadas, entre outros motivos, foram essenciais para que você se fosse. E agora é tarde pra concertar os erros graves que cometemos. Parece que nos esquecemos do amor e só nos lembrávamos dos defeitos de cada um. Eu não quero prolongar muito isso aqui. Mas eu só tinha que dizer que eu nunca vou esquecer aqueles momentos bons, os abraços, as reconciliações, as conversas, os beijos. Você deixou um vazio dentro de mim que por enquanto ninguém pode preencher. No fim nós só nos tornamos fotografias antigas, de um ex-casal. Mas não se esqueça de nós, e nem de min.
Larissa Barreto

PS: se copiar, por favor, ponha os créditos e não plagie! Não ganhe os créditos do que não é seu. Desde já agradeço a compreensão e por estar lendo aqui no blog. Os seus comentários são muito importantes pra mim.
See you,
Love.

2 comentários:

  1. Adorei,pois trata de tudo que uma adolescente tem dúvidas,medos e etc.

    Os posts são ótimos.

    Continue assim,pois vc vai longe.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaaaah obg líbia , os comentarios são muito importantes e um grande incentivo pra min *-*

    ResponderExcluir