domingo, 25 de julho de 2010

Curtir.



A palavra curtir vem do conceito de se divertir. Quando você curte alguma coisa, essa coisa lhe traz momentos de alegria, e diversão. Você pode estar curtindo muitas coisas. Curtindo a vida, curtindo seu namorado, curtindo seu novo curso, curtindo aquele vestido lindo. Mas será que essas são as definições certas de ‘’curtição’’? O mais provável é que não.

Pessoas têm dificuldade em enxergar durante uma tempestade, uma nevasca ou uma ventania. Assim acontece, quando uma pessoa está com problemas. Ela não consegue ver através daquele turbilhão de preocupações. E assim é quando uma pessoa acha que esta curtindo da maneira certa, e não está. Ela acha que esta aproveitando o melhor do mundo. Mas na verdade, o mundo está aproveitando o melhor dela.

Ao contrário do que muitos pensam, curtir um determinado momento ou coisa, não é sair por aí fazendo o que bem entender, sem levar em conta as conseqüências, só por que é uma coisa que você acha que lhe proporciona prazer. E que na realidade é um prazer falso, e muito momentâneo. Começa ali, e acaba ali. Dizem que a vida é curta e temos que aproveitar o máximo dela. Realmente a vida aqui nessa terra é mesmo curta. Curta em relação à vida que você terá na eternidade, seja Lá onde você for passá-la, é preferível que seja no bom lugar, se é que você me entende.

Com isso, conclui-se que não se tem como viver uma vida plena, feliz, ou ‘’curtir a vida’’, sem um amor maior. Ou uma razão real para viver. Porque curtir a vida não é só fazer o que você acha que é bom fazer, afinal, somos nós em nossas próprias mentes que fazemos a definição de bem e mal. Ou o que é bom e mal para nós. Para a sociedade. Eu posso não curtir da maneira que você acha que é comum, e posso até mesmo não ser uma garota comum. Mas relaxa, seguir os caminhos de Jesus é louco assim mesmo. E eu quero ser a mais aloprada de todas.


Kisses,
Love.

Nenhum comentário:

Postar um comentário