sexta-feira, 2 de julho de 2010

Férias de Você.




Finalmente, as esperadas férias de inverno chegaram (bom, pelo menos pra mim. Se pra vocês não, calma, por que já está pertinho). E com as férias, muitas coisas boas vêm, não é? Como por exemplo, viajar para um lugar legal, passear bastante, ficar na internet, ou apenas dormir. Mas melhor ainda do que tirar férias da escola ou do trabalho é tirar férias de uma pessoa chata. Você deve estar se perguntando: O que aconteceu com a Larissa? Ela não fala essas coisas! Vamos cair na real. Tem sempre uma pessoa chata em nossas vidas. Os chatos propriamente ditos, e os amigos, que são nossos chatos preferidos. Mas não vamos generalizar agora. Vamos falar de uma verdade: os chatos propriamente ditos. Infelizmente, as pessoas se tornam chatas, devido as suas atitudes. Afinal de contas, ninguém nasce chato. O que acontece, é que muitas vezes atitudes que elas tomam, e coisas que elas falam e fazem, as deixam “marcadas” como chatas. É claro que não devemos julgar ninguém como eu já disse aqui, mas, e quando você conhece uma pessoa suficientemente bem pra saber que ela é realmente chata? Você acha que não a nada a se fazer. Primeiro por que você não tem como mudar uma pessoa. Segundo, por que se você chegar e falar que acha a pessoa chata, ela vai se magoar, e não é isso que você quer não é? (diga que não) Eu sei que muita gente passa por esse tipo de coisa, por isso resolvi dar algumas “dicas” pra, como se sair numa situação dessas, e pra como não ser rotulado de chato.

1° O começo de tudo, é se controlar. Não adianta nada você sair por aí gritando com a pessoa, espalhando coisas sobre ela, de que ela é chata e etc. Isso só vai piorar a situação. Comece, ignorando. Sim, ignore os fatos e mantenha a calma. Se descontrolar realmente não ajuda em nada.

2º Tente coisas novas. Uma coisa ou uma pessoa pode se tornar chata, ou até desinteressante a partir do momento que as coisas vão ficando muito normais. (eu detesto coisas muito normais) Programações divertidas, lugares descontraídos. Vale tudo pra salvar uma possível amizade, e às vezes, dependendo da situação, pode ser até um namorado chato ou um namoro que ficou chato.

3º Não exagere. Às vezes a pessoa não esta fazendo nada de mais e qualquer coisa te deixa irritada. Antes de magoar a pessoa, tirando conclusões erradas, observe e estude as atitudes dela. Se você tiver certeza, aí sim passe pra dica 4.

4º Tente conversar. Tentar não custa nada. Eu sei que é quase impossível mudar características da personalidade de uma pessoa, só Deus mesmo. Mas às vezes, a pessoa pode estar aberta a uma conversa! Diga a ela que você não gosta de algumas atitudes dela, e faça-a se por em seu lugar. Será que ela iria gostar de uma pessoa grudenta, xereta, ciumenta, ou até mesmo invisível do lado dela? (existem muitos motivos pra uma pessoa ser rotulada de chata, não só esses que eu citei).

 5º e ultimo passo. Deixe para lá. Se estiver realmente lhe fazendo mal a companhia dessa pessoa, se afaste. Mas não se afaste por qualquer motivo. E nem pra sempre. Às vezes dar um tempo, resolve mesmo às coisas. Tire férias. Aí você me diz: Mas Larissa, esse papo de dar tempo em namoro ou de um amigo nunca dá certo. Às vezes dá sim! As férias renovam as nossas energias! Não é ficar de férias pra sempre nem mudar de planeta de uma vez. Creio que umas duas semanas são mais do que suficientes. Entregue nas mãos de Deus, e deixe acontecer!

E pra você que já ouviu alguém te chamando de chato pelas suas costas, ou pelo menos acha que ouviu: Pode ser que seja à hora de mudar algumas coisas. Eu não estou dizendo que você deve mudar pra agradar alguém, não é bem assim. É que às vezes algumas atitudes suas podem machucar, “agredir”, magoar, ou até mesmo enjoar/ entediar uma pessoa. Pode ser sim, que essa pessoa que esteja exagerando, ou não. Mas e se forem MUITAS pessoas? Será mesmo que todas elas estariam erradas? É hora de começar a rever seus conceitos e atos cometidos, e se esforçar pra fazer a diferença, mas sempre sendo quem você é. Tenha sua personalidade, e a auto-estima sempre elevada, e só se divirta! Isso é tão prazeroso! Por que será que quase toda vez que você sai com alguém isso acaba não acontecendo, hein?

Kisses,
Love.

9 comentários:

  1. hahaha, adoooorei *-* cara amg serio vc escrevendo parece uma sei la profissional ksoaksokaskaoksaoksoaksa adoooro seus texto. ;* s2

    ResponderExcluir
  2. Luciane me chama de chato, AHSUAHSUAH parabens voce é demais *___*

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHA ai Meu Deus, só vocês mesmo em ! AAAH obrigada ;)

    ResponderExcluir
  4. chamo mesmo.. usahushaus, mas não chega a ser esse chato que ela citou no texto, sei bem qual é.. Larissa por isso que sou a sua amiga cara, voce é incrivel.. (:

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. HAHAHAHA AI TO RINDO MUITO ASAOJSOAJA aaah muito obrgada amg s2

    ResponderExcluir
  7. POLÊMICA MENINA, OLHA AS INDIRETAS ! hduashdaiosuhdsa Jesus Christ.. ! uhasduiashdsh

    ResponderExcluir
  8. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RI ALTO .

    ResponderExcluir